quinta-feira, julho 07, 2005

Brito Camacho - Uma Fêmea em época de cio?

Meu caro Simas

Não resisto a mandar-lhe uma Luta que ontem li. Havia-me dito você que o Brito Camacho já começava a atirar-se ao Bernardino. Pois não me parece. O que ele deseja é que o deixem em paz com todas as autorizações que o congresso lhe votou.
Por muito curioso lhe sublinho o fim do artigo. E diga-me, depois, se o Brito será um político em nulidades, espécie de fêmea em época de cio e em constante pecado natural de concupiscência arvorado por todos os governos. Pois meu caro Simas, se precisar de macho que a domine, não sei se o Bernardino lhe vai procurar o gosto que melhor o subjuguem … a besta.
Veja o artigo e não tenha dúvidas.

ADRIANO

Pelo teor desta missiva situo-a no final de 1914, quando começou a contestação ao governo de Bernardino Machado. Com "as autorizações que o congresso lhe votou" Adriano Pimenta refere-se ao pacote legislativo votado por causa do ínicio do conflito europeu que concedia quase "carta Branca ao presidente do conselho de ministros. A ausência de data torna quase impossível de saber o teor do artigo de Brito Camacho.