sábado, março 26, 2005

Republicano desiludido - IV (Fim)

Meu caro Simas

Encontrei hoje no meu correio a carta de Lisboa de Lima(1), que lhe interessa conhecer e que me devolverá depois.
A promessa de justiça está aí bem expressa. Tenho ainda suficiente stock de ingenuidades para crer que, apesar da camaradagem, nem tudo e nem todos, dentro desta república seguem as escolas da degenerescência e bandalheira dos estadistas da laia de Afonso e Bernardino.
Se me engano mais uma vez o mal não será só meu, para adquirir mais perfeito conhecimento dos nossos homens públicos deste infeliz país, que estará destinado a alfobre de mariolas. E digo do país: pois que a república, essa, é bem ainda que me preza, o logradouro de vários Santos de grande e pequena categoria.
Est voilá

Cumprimentos às senhoras
Um abraço do
Adriano


(1) Alfredo Augusto Lisboa de Lima - Ministro das colónias no governo de Bernardino Machado