segunda-feira, dezembro 26, 2005

Agradecimentos especiais

Não posso deixar passar sem um agradecimento em especial ao Almocreve pela distinção que deu a este meu Blogue.
Este tipo de reconhecimento é bastante importante para dar alento a esta dificil tarefa de coligir e enquadrar no tempo este importante acervo.
Ao Almocreve mando daqui um grande abraço de agradecimento não só pela distinção com que me honrou, mas também pela sua colaboração desinteressada que já teve neste trabalho e principalmente pelas suas informações sobre as novidades no mercado de Alfarrabistas, de onde consigo obter também, importantes fontes de informação.
Um segundo agradecimento especial vai para o meu grande amigo Paulo Paixão, designer de categoria e profissão e também blogger nas suas (poucas) horas vagas que reformulou integralmente a imagem deste blogue, que sem qualquer indicação da minha parte deu-lhe exactamente o efeito que eu pretendia.
As cartas que publicarei em seguida mostram a convulsão que grassou em Portugal no primeiro semestre de 1915, com o Golpe das Espadas em Fevereiro, a tentativa de realização de um sufrágio e não mais alargado e não controlado pelo partido democrático, sua preparação pelo Partido Evolucionista de António José de Almeida, com cartas do próprio e o pânico que grassava nas hostes democráticas do Distrito de Viana.