quarta-feira, setembro 14, 2005

Carreira Militar

Em 28 de Novembro, Raimundo Meira escreve a seguinte carta a Sá Cardoso em que dá conta das suas preocupações com a carreira militar e anuncia a Sá Cardoso a sua intenção em lhe dar prioridade em relação à carreira política. No entanto dá-lhe conta de como estava o ambiente nos quarteis, em especial no Quartel da Serra do Pilar.

Meu caro Sá Cardoso

Bom foi que as noticias dos conspiradores me poupassem a sensaboria de ter de recusar o convite para Governardor-Civil de Viana.
Agora vou tratar de me habilitar para Major, principiando no próximo Janeiro com a escola de recrutas, e enquanto não for Major, não quero saber mais de politica.
Se o nosso partido estivesse na oposição, ainda lhe prestaria nas próximas eleições o meu fraco préstimo, mas sendo governo, deve vencer, a não ser que as […] continuem a ser de marca maior, o que não será para admirar.
Vi ontem nos jornais a notícia da nomeação do Visconde de Pedralva e já há dias eu tinha falado ao Ramos Pereira no nome do Dr. Damião, mas como essa nomeação é de capital importância para o resultado das eleições, quem tiver de as dirigir, que se manifeste e tome a responsabilidade.
Não recebi carta alguma do Alexandre Braga e peço ao Sá Cardoso para lhe dizer que não perca tempo a escrever-me, bem precioso lhe há de ser, eu estou ciente.
O Camacho está no galarim da oficialidade. Parece que o homem pensa numa Camachada que o leve ao poleiro, e para isso a ”luta” continua a ser distribuída pelos quartéis, a oficiais e sargentos, com a promessa de não irmos para a guerra …se o Camacho for governo. Chegamos a isto e já se começa a admitir a hipótese que talvez seja preciso restaurar a Monarquia para salvar o país das mãos de tais republicanos (escrito em cima de rasura de “Bandidos”).

Um abraço, do teu grande amigo
Raimundo

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Amigo Bonifacio: le ruego publique la magistral carta que el Ministro de Asuntos Extranjeros de Portugal envio a la Comunidad Europea, creo que a principios del año 1.963, solicitando la apertura de negociaciones para la incorporación de Portugal a la CEE. Tengo entendido que es modelo en las escuelas diplomaticas de medio mundo.

8:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home